sexta-feira, outubro 24, 2014

Cidade Só



Cidade imensa
Geradora de ilusão

Cidade intensa
Fabricante de solidão

Cidade densa
Esmagadora de coração

Cidade que compensa
Quem anda na contra mão

Um quarto vira um quadro
A sala um monumento
O corredor uma tortura
Paralisado um dia inteiro

À noite resfriado
No banho sofrimento
As lágrimas se misturam
Com a água do chuveiro

Não dá pra fugir
Não dá pra gritar
Lá fora tudo cinza
Lá dentro tudo está
De graça só a angústia
E a fé no que virá

Sem moeda no bolso
Pra comprar um sorriso
Pra comprar uma passagem
Da consolação ao paraíso

Sem respostas
Sem apostas
Sem reais

A semana é um carrossel
Que se gira com o pé
O que vale é seu vil papel
Nenhum pouco quem você é

Ora quem é você?
Pra me chamar aqui
Se nada acontece

Sou aquele que sei
Que um dia vou conseguir
Ser aquilo que te apetece

Sou aquele que doma
A solidão tagarela
Que a pega no colo
Que dança com ela

Isolado por fora
Dividido por dentro
Se no coração aflora
Um suave tormento

O de baixo desce bem
O de cima sobe apressado
Enquanto o equilíbrio vem
Dos que ficam ao teu lado

Um prisma que te transforma
Um livro que te transporta
Rodeado pela escura solidão

Nove fotos sozinho 
Com o devido carinho
No centro escapa por cada vão

Cidade imensa
Que causou e curou 
Minha doença
Que ignorou e notou
Minha presença

Que me deu motivos
Pra não escapar de mim
Que agora é sala de estar
Meu escritório e jardim

****       ****
Abrigo de deusa
De fada e surpresa
Minha fortaleza
Meu coração
Minha 
paz

Cidade imensa
Selva de egoísmo e aço
Que eu conquistei

Cidade intensa
Hoje só um pedaço
Do gigante em que acordei

1 indivíduos comentaram:

Lindo e intenso, assim como você <3

Postar um comentário