quarta-feira, abril 25, 2012

Psicotuitoanálise #1 - Fanatismo

Bom dia, boa tarde, boa noite. Hoje vou falar sobre câncer de próstata. Mentira.
Vou te poupar daquele papo de que faz meses que eu não posto aqui e etc, pq tanto eu como você estamos pouco nos fodendo pra isso. Apenas uma curiosidade: Quando escrevi o último post deste blog, eu ainda tinha cabelo.

Hoje resolvi fazer algo diferente, vamos analisar juntos a mente humana, através de uma psicotuitoanálise. 
MAS COMO JOÃO? 
Pra isso usaremos o método twitteriano de psicanálise avançada freudiana cerebelística anonencefálica, que é um método desenvolvido por mim mesmo há 42 segundos. Este método se baseia no estudo das reações das arrobas diante de tweets direcionados para com elas, tambem conhecidos como replies. Mas antes, uma breve introdução sobre as arrobas:


As arrobas, habitantes do Planeta Tuíter, são como avatares de seres humanos, habitantes do Planeta Terra. Por trás de cada arroba há um ser humano, e um único ser humano pode possuir várias delas. De acordo com um infográfico apresentado na Universidade de Janazzússets, a partir da terceira arroba de uma pessoa, a quantidade de arrobas que a mesma possui é proporcional ao nível de demência dela. Por se tratar de um avatar, o humano geralmente faz das arrobas um meio pra liberar todas as asneiras presentes em sua mente doentia, e claro, pra dizer coisas que não tem colhões o suficiente pra dizer na ~vida real. Atos como linguajares estranhos, frases sem sentido, ofensas à outras arrobas, piadas sem graça, declarações de amor, trollagens, etc, são típicos das mais diversas arrobas do mundo todo.

Sobre os tipos, existem vários: Arrobas sentimentais, engraçaralhas, fã clubísticas, analfabetas, pornográficas, depressivas, haters, cabeças, desequilibradas, confusas, de guerra e de paz, mas nenhuma delas me fez tão feliz quanto você OH WAIT. 
Há muito o que falar sobre os tipos de arrobas, mas é um campo de estudo mais específico, papo pra outra hora. Vamos ao que interessa, que é o estudo deste post. 

Hoje testaremos o fanatismo das arrobas, onde as 5 cobaias receberão replies ofensivos aos seus ídolos, amores ou qualquer coisa que gostem, e então vamos analisar os comportamentos e respostas de cada uma delas. Será que há muito fanatismo no twitter? As arrobas são mais ofensivas do que os humanos por trás delas? As fãs pré-adolescentes são as mais chiliquentas? Existe amor em SP? Essas e muitas outras respostas descobriremos a seguir. e logo depois as incluiremos na lista de estudos estudados por estudantes de merda que não servem e nunca servirão pra porra nenhuma.


Cobaia #1 - Fã de Slipknot


Bom, o começo eu achei meio confuso, ele ficou se explicando, que é " fã " mas não escuta mais, um acaso não sei o quê de Maggot... enfim, muito avançado pra mim. Mas é importante notar que ele não assassinou o português em nenhum dos tweets. Depois ele já botou a arroba pra fora, analisou minha bio do twitter, e achou algo pra me atacar. Nobre atitude, pena que não percebeu que o "ex-colírio" era irônico, mas faz parte. Pensando bem, ele ter acreditado que eu sou um ex-colírio quer dizer que ele achou que eu tenho cara de afeminado. Nem ligo, minha mãe continua me achando gato. Vamos ao próximo pq hoje ele não tá com paciência ((:


Cobaia #2 - Fã de Luan Santana


Não sei pq, mas sempre que é pra eu digitar "fosse" meus dedos digitam "vc", desculpa se meu cérebro não é tão eficiente assim. Mas foda-se meus erros, foco nas cobaias por favor. 
Logo de início ela(suponho) afirma com letras maiúsculas e garrafais que é FÃ sim de Luan Santana! E logo depois questiona o primeiro xingamento, o de gay. Segundo ela, em um dia ele "pega" mais do que eu em minha vida toda. Suponho que esteja falando de pirocas. 
Depois questiona o "vesgo", dizendo que ele NÃO É! Não discutirei isso pq pode ser que a própria fã seja vesga também e por isso não tenha percebido, nunca se sabe. 
E vejam vocês, apesar de fã de LS, ela deu um show no português, escrevendo ainda no final com todas as letras na minha cara "... mesmo q FOSSE seria mais bonito que vc." Pois é, a ofensa dessa frase foi justamente uma fã do Luan Santana ter conseguido escrever "fosse" e eu não. CHUPA JANUZZA!


Cobaia #3 - Fã do Pelanza


Acredito que tanto pra mim quanto pra vocês o resultado dessa fã foi perto do esperado. Eu só estranhei o "coisa velha", mas vindo de uma arroba fã clubística de alguma artista que não conheço, e que na verdade fica defendendo o Pelanza, acredito que eu seja bem mais velho realmente que o humano por trás disso, mesmo com 19 anos de idade. Fiquei meio receoso pois ela ameaçou vir aqui e quebrar minha cara, afinal, depois que eu assisti ao filme "Zoando na TV" nunca se sabe quando alguém pode surgir do seu monitor e te espancar. 
Mas é claro que não parou por aqui, era de se esperar que uma fã da pelanza honrasse a reputação e não parasse em apenas um reply contra mim. Eu até expliquei depois que eu tava fazendo um teste apenas, pra ela relaxar, que a vida não é tão ruim assim, mas nem adiantou muito:


Depois veio uma amiguinha tambem mandar reply, super educada, porem analfabeta, mas tive preguiça de dar print. Sobre o português é meio confuso, não sei se é tendência agora iniciar todas as palavras com maiúsculas, usar pontos finais e vírgulas misturados, talvez seja a nova norma gramatical. O interessante é que ela é violenta mas é contra o uso da palavra cu, prefere o uso dos famosos @¨#%&. Eu só queria saber qual palavra ela quis substituir ali no primeiro reply. Meu palpite: "caralha".


Cobaia #4 - Assistinte de Game of Thrones


Eu ouvi um Português falando a palavra "assistinte" uma vez, ou pelo menos acho que ouvi, e achei legal. Fiz questão de escolher uma arroba fã de alguma série só pra poder usar a palavra, tô nem aí. 
O @mrcaio estava dando chilique dias atrás por causa de Game of Thrones, e resolvi testá-lo, mas confesso que me decepcionei um pouco com a resposta. Eu que estava acostumado a receber chiliques e ofensas em troca, recebi apenas uma palavra que algumas das arrobas anteriores nem devem saber o que significa. Mas como veio de um fã de uma belíssima série da HBO, e não de uma banda teen qualquer, é compreensível. Depois revelei que era um teste e o indivíduo afirmou que teve vontade de me xingar mas decidiu mandar apenas um HEREGE. Podemos perceber agora a capacidade de guardar pra si os xingamentos e não ofender as arrobas que apenas possuem um gosto diferente do seu. Fidalguia level 8.


Cobaia #5 - Fã de Los Hermanos



Pra encerrar com chave de ouro temos uma cobaia fã de Los Hermanos, que segundo muitas pessoas faz parte de um dos piores tipos de fãs pra se discutir por aí. Se isso é verdade eu não sei, mas essa cobaia foi a que melhor se saiu no teste. Não assassinou o português, me ofendeu, deu chilique, nada. Foi simples, educada e elegante. Fidalguia level 10. Isso mostra que é possível, sim, as arrobas manterem a dignidade, calma e astúcia(só pra usar a palavra mesmo) dos humanos por trás dela. Parabens pra Thayana, que levaria um iPad pra casa como prêmio se o nome não fosse esquisito. 


Encerramos assim nossa psicotuitoanálise de hoje, com resultados que serão tão úteis quanto uma camisinha pro Mr Catra. Obrigado pela participação de todas os envolvidos, vocês contribuíram para um mundo melhor. 
E você aí, fique ligadinho no tuíter! Quem sabe você não será nossa próxima cobaia de um próximo teste? Isso mesmo, você!! Pra participar é fácil! Basta envi--

"- Nossa mas você não tinha nada melhor pra fazer do que essa merda de post?"
Não tinha. Não tem. Pelo menos pra mim. :)

6 indivíduos comentaram:

hehehe
achei legal esse post.
quer saber algo mais sobre o fanatismo um filme que recomento é o "a onda" mostra todo o processo do fanatismo.

Chorei de rir com o post. Espero que continue com essas pesquisas.
Estamos aí para futuras participações.

muito interessante essa postagem

kkkkkkkkkk muito legal o post.

passa la:

http://errosxacertos.blogspot.com.br/

Parabéns pelo blog!!!

Muito manerooo!!!

S.Rïver
http://saimonrio.blogspot.com

Postar um comentário