domingo, dezembro 25, 2011

O que é o Natal afinal?

Afinal do que se trata o Natal? Eu pessoalmente acho que é uma das coisas que o ser humano não vai chegar a uma conclusão, afinal é algo tratado de forma diferente por cada um.


Pra grande maioria o Natal é um feriado pré-ano-novo em que você compra vários e recebe alguns presentes, participa de amigo secreto(ou amigo oculto, ou inimigo secreto, dependendo de que lugar você é), come peru, toma champagne, e essas coisas que você sabe bem se tem mais que 3 anos de idade. Pra outros o Natal é apenas mais um feriado qualquer, pra outros é um saco, pra alguns outros é dia de se vestir de papai noel, pra outros alguns é data pra viajar, pra uns feriado pra reunir a família, e pro restante é uma data pra celebrar o nascimento de Jesus Cristo.

Veja bem, eu não me importo em qual categoria você se encaixa, mas eu me importo bastante se você fica querendo gritar pra todo mundo o que é o natal pra você e que os outros estão errados. Vai ser chato no inferno. Isso serve pra tudo, mas como é natal tô usando isso como exemplo.

Vi algumas pessoas reclamando que é só chegar o natal que de repente todo mundo passa a ter o "espírito natalino", todos estão bondosos, felizes, compreensivos, tudo lindo. E porque diabos você vai reclamar disso caralho!? Deixa o povo ser bonzinho um dia do ano pelo menos!! Qual o problema? Não quer bondade veste uma camisa verde e entra no meio da Gaviões da Fiel.

Já outros eu vi reclamando sobre a data capitalista que é o natal, onde usam a desculpa de nascimento de Cristo pra celebrarem dando presentes uns aos outros, pra si mesmos, comprando tudo o que aparece pela frente. Agora adivinha se essas pessoas recusaram os presentes que receberam ou deixaram de presentear alguém. Tudo poser.

E é claro tem aqueles que não se conformam de todos ficarem comemorando o natal, trocando presentes, comendo peru, e nem ligarem pro fato da data representar, teoricamente, o nascimento de Jesus Cristo. Dentro dessa categoria existem os religiosos radicais, que só ficam rezando, e os religiosos que levam em consideração a data religiosa porem tambem participam de festas, amigos secretos, etc.

Ah, e não poderia me esquecer é claro daqueles que comemoram o natal, compram presentes, fazem tudo, mas claro compartilham uma foto no facebook parabenizando Jesus Cristo. Esses já tem o lugarzinho garantido no céu.


Resumindo, independente do que o natal é ou deixa de ser pra você, as mamães noel dos shoppings são gostosas, não encha o saco fazendo mimimi que as outras pessoas estão erradas, que o natal é isso, que o natal é aquilo. O natal é só mais um feriado que você tem o direito (por favor exerça) de permanecer calado e se encher o meu saco de novo no próximo ano eu pego o saco do Papai Noel e enfio no sFELIZ NATAL!!!!!


3 indivíduos comentaram:

Parabéns pelo blog. Estou te seguindo. Se tiver um tempinho, passa lá no meu:
http://amostragratisrecebidas-vane.blogspot.com/2011/12/promocao-dos-10-seguidores.html

O natal pra mim é o nacimento de Jesus cristo, mas cada um tem sua opinião. Seguindo, se puder passa lá!

www.tecknews.co.cc

Feliz 2012!

O natal é nascimento de Jesus, é sinonimo de SALVAÇÃO, de purificação.
Bjos
mariibrigadeiro.blogspot.com

Postar um comentário