quarta-feira, outubro 12, 2011

Meu Herói Alfredo

Sim, eu estou um pouco envergonhado por estar cerca de 20 dias sem postar nada por aqui. Só não estou muito porque eu não recebo pra isso, e tambem porque eu estive me mudando de casa, estou sem internet, e vários outros fatores que são ótimas desculpas pra falta de atividade neste blog. 

Pois bem, como eu estou sem internet eu estava organizando meu pc, as pastas e tudo mais, e fazendo isso eu encontrei algumas coisas que eu desconhecia a existência. Uma destas coisas é um texto idiota que eu vou colocar abaixo, que eu achei perdido numa pasta num cantinho insignificante dentro de outra pasta insignificante. Nem sei quando eu o escrevi, nem por quê, talvez eu estava sem internet na época. É uma história linda e profunda de um herói chamado Alfredo, que mesmo não salvando nada na história salvou meu blog não deixando que ele ficasse mais um dia sem post. Obrigado Alfredo.


~~~~~~~~~~~~~~~~
Alfredo estava cansado, da vida, da sua casa, sua família, seus amigos, do alto preço dos salgadinhos.  Já havia passado da idade mas ainda estava bem longe de ser velho, o que ele queria mesmo era um rumo pra sua vida, e já estava na idade pra isso. Lá estava ele deitado no sofá, lambendo seu dedo mínimo esquerdo, o da mão, tentando aproveitar ao máximo o sabor do último doritos da compra do mês. Ele só usava a mão esquerda pra comer doritos pois com a direita ele tinha que pegar o controle remoto pra trocar de canal a todo momento.
Eis que finalmente Alfredo deixou em um canal por mais de 30 segundos, passava um filme onde havia um herói, daqueles que parecem reais, que não voam nem nada, apenas se fantasiam e saem por aí. Alfredo achou interessante, mas trocou de canal novamente. No próximo canal apareceu um noticiário, mendigos foram atacados num bairro próximo ao dele, bem, isso acontece todos os dias, ele pensou. Próximo canal, rapazes sendo presos por estupro, próximo, torcida do Corinthians atacando um ônibus, próximo, câmera flagra ladrão entrando em mercado e roubando 20 pacotes de doritos, aquilo foi demais pra ele.

Alfredo teve um choque de consciência, seu sangue subiu, seu coração disparou, suas pupilas se dilataram, ele nunca havia sentido aquilo antes, ele decidiu o que queria ser da vida. Naquela hora, naquele instante, tudo fez sentido.
"Serei um super herói das ruas, farei justiça com minhas próprias mãos! Serei reconhecido, respeitado, famoso! É isso porra!! Vou salvar velhinhas, adolescentes, gatinhos, mendigos! Que se dane tudo! Vou ser herói!"

Alfredo correu pro guarda-roupa, pegou uma calça estilo Rambo, uma bota estilo Rambo, uma camiseta estilo Rambo, uma máscara estilo Zorro e uma faixa estilo Rambo. Estava pronto.
Amarrou a faixa em sua testa e deu dois nós, vestiu a camiseta apertada e depois as calças, botou o pé direito em cima da cama pra amarrar os cadarços. Juntou, deu nó, passou, voltou, cruzou, puxou. Alfredo se lembrou que ainda não sabia amarrar os cadarços.

Alfredo levou um choque na consciência, seu sangue desceu, seu coração desacelerou, suas pupilas se contraíram, naquele instante ele percebeu que com aquela idade ainda não sabia amarrar os sapatos. Tirou a camiseta, a calça, a faixa, e as jogou em cima da cama. Voltou pro sofá, pegou o controle remoto, e ficou muito feliz pois havia acabado de começar o show do The Killers na MTV. A única coisa que faltava era um pacote de Doritos.

1 indivíduos comentaram:

Muito bom o texto!
Seguindo :D
http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

Postar um comentário